Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2016

                                 
                                   Tema : O meu lado: Conclusão

                           


 O ano tem 365 dias sendo que 104 é só de final de semana, fora os feriados, mas natal e ano novo temo uma vez ao ano. Ai é que entra o grande dilema entre o nosso casal da história e em tantos outros casais de namorados, passar o natal  com a família dela e ano novo com a minha ou vice e versa ?Esse é uma conversa que a princípio parece banal mas vemos muitos relacionamento entrarem em crise nessa época por não se planejar por não ter havido um diálogo sobre isso ,mas uma conversa com bastante maturidade de ambas as partes ,sabemos que na adolescência isso tem uma proporção bem maior do  que se imagina e se o casal é imaturo independentemente da idade  pode até ser o fim do namoro.
Mas vamos pensar passamos toda nossa infância nesse clima de confraternização entre as famílias, alguns com amigos, amigos de trabalho amigos da escola do cursinho enfim cada um tem um jeito de se confraternizar e é importante o diálogo entre o casal para que cada um entenda a realidade e tradições de cada família. No caso da história podemos observar dois pontos.
1- Joice é uma adolescente imatura e vem de uma família tradicional
2- Lucio é filho único um pouco mais maduro, não vem de uma família de tradições, mas é obediente ao pais.
Passando ou não pelo processo de maturidade não importa sua idade seja seu namoro de início ou  já de longa data ,conversem dialoguem deixara as coisas bem antecipadas  já um caminho ,o que não podemos fazer é ignorar os costumes e tradições da cada um ,pois um dia vocês terão suas  próprias famílias e suas próprias tradições .
Sabemos que no namoro principalmente nas festas de final de ano queremos ficar juntos, mas saibam que ao longo do tempo que ficarem juntos saberão dosar e perceber que o espírito natalino e a virada do ano sempre se repetem e teremos como casal muitas oportunidades de perceber que não importa qual lado está certo, mas que o importante e que sempre estarão um do lado do outro
Até a próxima postagem .


Nenhum comentário:

Postar um comentário