quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cultivando  amor .
                                                  
Hoje iremos nos comparar como árvore e  o  jardineiro. A pessoa do meu lado precisa de alguns cuidados e nosso criador que é Deus nos capacita com alguns dons e o principal deles é a caridade.Mas  temos que seguir alguns  passos.
  Primeiro terreno apropriado: A pessoa do meu lado precisa de espaço, para crescer sem pressão, mas com confiança.
  Segundo, regado: Tenho que ter palavras de compreensão como, eu preciso de você, você é importante pra mim, conta comigo, eu te amo...
Terceiro, adubado: Tenho que fazer o outro se sentir importante ao meu lado.
Quarto, receber luz: Colocar Deus no seu namoro, rezarem juntos rezarem um pelo outro.
    Não é fácil ser uma arvore frutífera, mas com a ajuda de um bom jardineiro ou jardineira, tudo é possível, lembrando sempre que Jesus é o agricultor e sempre estará por perto para nos podar quando preciso. Devemos como jardineiro impedir que as ervas daninhas e pragas nos prejudiquem  como o ciúmes intolerância impaciência arrogância etc. venha impedir de darmos frutos ,vamos ajudar o outro a crescer e juntos poderemos saborear os frutos tão esperado da compreensão ,diálogo companheirismo .


Até a próxima postagem...
 
Cultivando amor: a história

   
  
Serta vez em uma terra cheia de graça e beleza havia um pequeno reino a onde seu criador amava as árvores principalmente as frutíferas, não importava ou seu tamanho, mas que fossem bem cuidadas e tratadas com amor. O criador aparecia apenas de vez o outra, apenas para podar algumas de suas árvores quando achava necessário.
    Para cada muda que colocava na terra  sempre tinha um jardineiro  para cuidar.Sempre o criador dizia aos jardineiros cuidem bem de  suas árvores  com amor e dedicação  e poderá saborear no futuro  os frutos que colherá dos seus cuidados até agora .Quando o criador não estava por perto ,alguns de seus jardineiros não cuidavam de suas arvores ,não adubavam ,não tiravam as ervas daninhas e as pragas se alojavam  e sufocando as árvores essas morriam,mas tinha aqueles que cuidavam com paciência ,dedicação e amor,não somente pelas plantas mas também por seu criador.
      Puderam ver os resultados  de seus esforços e a alegria de seu criador  e saborearam os frutos de sabores inexplicáveis  .Outros jardineiros perceberam que perderam muito tempo fazendo outras coisas e deixaram de cuidar do bem mais precioso do criador pois negaram algo  que foi dado a eles de graça que é o  amor. 
  
E voce como uma árvore sente os cuidados de seu jardineiro?

E voce como jardineiro quais os cuidados que está esquecendo de cumprir?                   



         Até a próxima história...