domingo, 27 de fevereiro de 2011

                              Planejamento
                  
          Durante o namoro  muitas vezes levamos o relacionamento a um estágio em que fica insuportável para ambas as partes. Tentamos de varias formas nos justificarmos em tudo, sempre nos repedindo eu tenho que mudar esse meu gênio, mas ele (a) também não colabora?
    A questão é que os dois devem entrar em um consenso, querer mudar algumas atitudes exige de nós força de vontade e um pouco de humildade, porque não é fácil reconhecer nossos erros para fazer o outro feliz e não querer nada em troca, pois só conseguiremos ver os resultados a partir  de quando eu  querer o bem do outro ,por que se ambos estão bem emocionalmente tudo fica bem .Acredito que sempre devemos estar abertos a novas experiências com relação  a  relacionamentos  Saber planejar  as coisas  já é um bom começo,se eu sei que algumas atitudes minhas deixam ele(a) chateados(a) devo tomar cuidado ,sempre que uma atitude minha interfere no meu bom relacionamento. Aí sim é hora de planejamento.
       Tem um ditado popular que resume tudo isso que eu digo (quando um não quer dois      não brigam) que possamos assim como o casal da história fazer o propósito das cinco coisas que você tem que mudar esse ano para o bem do outro e vice versa, é um propósito fácil, mas que exige seriedade da parte dos dois.
    Bom pra você que ainda não vive um namoro fica uma dica, pra você que namora faça o teste e depois conte para nós se deu certo, comece com um mês, e bom namoro. 



        Até a próxima postagem...
                                          
                                            Planejamento a História

                         Vanessa e Ricardo ,um casal aparentemente  bem resolvidos,Vanessa terminou a faculdade e Ricardo está em um bom emprego  e com um salário  que já dá para fazer planos .Bom é isso que Vanessa espera pois o ano  que passou ,não foi nada  agradável .
            Muitas brigas,mas muitas mesmo,mas nada que chegassem  ao termino do namoro.As promessas entre eles foram várias,por exemplo: não mais gritar,não mais desmarcar compromissos em cima da hora ,esperar o outro falar ,ser mais paciente com a demora para se arrumar e  etc,foi o ano das promessas em ambas as partes.Este ano já querem começar diferente Vanessa e Ricardo  fizeram um planeamento para o ano todo ,colocaram no papel cinco coisas que cada um se propusessem a cumprir.
       Mas na hora em que cada um viu o que escreveu  foi só rizada,e finalizaram da seguinte forma vamos começar aos poucos,que tal um mês ,aí iremos renovando nossas decisões juntos .


        Como estou  começando o meu relacionamento este ano?
           Será que tenho coisas para atualizar ou renovar?
          Qual importância você dá para a palavra planejamento?

      Até a próxima história...