segunda-feira, 18 de junho de 2012

Caindo na rotina: a história 

                              

Diego e Karina
       Namoram já há algum tempo, no início do namoro no calor da paixão na fase da conquista tudo era novidade. Diego passava a semana planejando aonde iria levar        Karina, ele gostava de surpreendê-la. Karina já tinha outras preocupações, tipo que roupa usar no final de semana e fora que mandava mensagens quase sempre, mas Diego que era do tipo romântico agradecia pessoalmente de forma carinhosa. Sempre que podiam faziam planos de saírem a lugares diferentes, mesmo quando eles estavam sem dinheiro, davam um jeito nem que fosse pro sorvete, às vezes do nada ele chegava com um bombom, Karina amava, quando eles saiam com os amigos sempre estavam trocando olhares era como imã era uma sintonia só.
Com o tempo nem Diego e nem Karina perceberam as mudanças, aos poucos as mensagens cessaram, as saídas eram raras os olhares se perderam, cada um amando do seu jeito. Diego muitas vezes percebia que eles brigavam do nada, ambos freqüentemente andavam irritados, Karina sentia falta dos mimos dos encontros românticos dos olhares, mas acabava se convencendo  que  o mais importante é que estavam juntos ,as vezes até o silencio os irritava ,na ora das discuções cada um se justificava como convém,mas nunca  reconheciam a onde estava o erro.Muito raramente acontecia de um o outro pedir desculpas e concordavam que precisavam sair do comodismo,até as famílias e amigos dizem “vocês  parecem marido e mulher”Karina e Diego sabem que  a falta de diálogo é uma das causas do namoro esta do jeito que ta ,eles decidiram lutar para que  este relacionamento de certo para que possam fazer da rotina deles algo bom.

Como Diego e Karina deixaram o namoro chegar a este ponto?
No namoro existe rotina boa?
Até a próxima história:   
Caindo na rotina               
                                                                      

Primeiro vamos entender o que definimos por rotina, a meu ver rotina é tudo aquilo que fazemos repetida vezes, mas que não percebemos. A nossa vida é feita de rotina todos os dias fazemos as mesmas coisas que por vez estressa e irrita, mas que faz parte do nosso dia a dia. Agora quando falamos de relacionamento seja casado ou namorando, pois o enamorar é eterno, mas no namoro a alguns pontos fundamentais, pois é um tempo de conhecimento e descobertas, é preciso observar alguns sinais.

*como se sente quando esta longe?

*durante seu dia quantas vezes se pega pensando nele ou nela?

*de 1 a 10 qual é o grau de empolgação para saírem juntos no final de semana?

*o que sente quando ele ou ela esta para chegar?

*o que fazem nas datas especiais?

*no dia dos namorados pra você é um dia como outro qualquer?

*quando ele ou ela esta com uma roupa diferente você elogia?

Se você ama esta pessoa que esta do seu lado e as respostas foram mais negativas, temo em dizer seu namoro esta vivendo uma rotina ruim, é aquela que atrapalha a vida a dois. È hora de olhar com mais carinho pra este namoro, programe algo especial ,coloque uma roupa nova um perfume que ele ou ela goste ,ajustem os horários, evite falar de problemas, nunca vá a um encontro de cara feio, elogie ,mande mensagens, não espere uma data especial pra dar um presente se ele ou ela estiver te mimando, nunca pergunte por que isto agora?E jamais, o que você esta aprontando?Façam as coisas com antecedências e nunca encima da hora, se tiver que sair com amigos procure um horário que não interfira no programa a dois do casal, é bom que se tenha amigos para descontrair ajuda bastante no namoro. Procure às vezes fazer programas em grupo, aproveite pra trocarem olhares, isto alimenta a paixão, faça algo com a família dela ou dele, o vínculo familiar é muito importante, não surpreenda seu amor todos os dias, mas sempre que puder. A vida é feita de rotinas, mas são vocês que determinam se ela será boa ou ruim, bom namoro e sejam criativos.

Até a próxima postagem: