segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Escolhas e Decisões
Já reparou que a vida é feita de escolhas. Tudo que fazemos ou pensamos. Por exemplo, o que eu como o que eu visto se me levanto mais cedo ou mais tarde se quero esta ou aquela roupa, e na vida sentimental não é diferente, mas é atravez das minhas escolhas que eu encontro um equilíbrio para minhas decisões, mas será que escolher e decidir não são o mesmo?Quando não tenho certeza do que eu quero, posso escolher,quando eu tenho certeza do que eu quero, eu já me decidi, portanto são totalmente diferentes. Na vida a dois é assim também eu faço minhas escolhas se eu quero um relacionamento sério ou não eu me decido ser fiel ou não eu tomo minhas pró pias decisões eu faço minhas escolhas sou eu quem decido,No livro (A cura da nossa afetividade e sexualidade ) da comunidade Canção Nova a uns trecho que diz assim :
*Fomos feito por amor e para o amor, amar é a essência da vida.
*Amar é antes de tudo um ato de vontade. È necessário querer amar.
*Aqueles que não foram amados, que não tiveram um ambiente caloroso de amor, que não foram envolvidos nesse clima de afeto partilhado, não conseguem traduzir o amor em gestos.
*o que estas pessoas não sabem é expressar o amor que há nelas.
*e como rompe esse círculo vicioso?
*Decidindo se amar. É preciso que aconteça esse momento em nossa vida: a hora de decidir se amar, a manifestar amor em gestos concretos.
*porque você não toma a decisão de começar a fazer gestos de amor?
*Para um momento. Decida se amar. Tome a decisão de começar a fazer atos de amor, vai ser a mais linda decisão da sua vida.
Essas são palavras de Pe.Jonas Abib, fundador da Canção Nova.
Até a próxima postagem:
                 Escolhas e decisões:a história


Luan e Maria Eduarda se conheceram em um lugar que podemos dizer nada romântico. Sala de espera de uma agencia de emprego. Luan muito extrovertido puchou assunto e o pouco que conversaram descobriram algumas afinidades, como profissão, lugares  que gostaria de trabalhar um dia .Preencheram cada um a sua ficha  cada um no seu tempo ,Maria eduarda preencheu primeiro e disse um tchau meio tímido a Luan que respondeu e saiu .
Um tempo depois  se encontraram pois haviam cidos selecionados a vagas do emprego Maria Eduarda muito feliz por rever Luan e ele era só simpatia ,foi até ela se cumprimentaram fizeram o teste e na hora de se despedirem  trocaram telefone .Luan ligou varia vezes  e ela também ,começaram então a sair juntos .
O namoro ia até aparecer uma ES namorada, pedindo pra voltar com Luan, Luan ficou balançado, pois havia sido um relacinamomento muito conturbado, mas ainda sentia algo por ela, mas ao mesmo tempo gostava daquela paz que sentia ao lado de Maria Eduarda, Então resolveu pedir um conselho a um amigo, com quem decido ficar com a atual ou com a ES. O amigo disse se eu fosse você escolheria ficar com a ES, já que tem dúvidas com relação aos seus sentimentos. Então Luan decidiu ouvir o amigo e ficou com a ES. Não passou muito tempo o namoro coma ES não deu certo e ele decidiu procurar Maria Eduarda, mas ela disse que não reataria o namoro.
Luan ficou muito tempo se remoendo, será que se eu tivesse me decidido ficar com Maria Eduarda seria diferente?
Quem sabe?Mas a única certeza que Luan tinha era que na vida as escolhas e decisões que tomamos devem ser nossas e não de outros, pois relacionamentos não é uma coisa que eu guardo e uso quando quero. A outra pessoa não pode viver esperando que você faça suas escolhas que você tome uma decisão a hora que quiser.


E você já precisou pedir a um amigo que decidisse algo por você?

Se você fosse o amigo de Luan que conselho daria?

Até a próxima história...