segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Escolhas e Decisões
Já reparou que a vida é feita de escolhas. Tudo que fazemos ou pensamos. Por exemplo, o que eu como o que eu visto se me levanto mais cedo ou mais tarde se quero esta ou aquela roupa, e na vida sentimental não é diferente, mas é atravez das minhas escolhas que eu encontro um equilíbrio para minhas decisões, mas será que escolher e decidir não são o mesmo?Quando não tenho certeza do que eu quero, posso escolher,quando eu tenho certeza do que eu quero, eu já me decidi, portanto são totalmente diferentes. Na vida a dois é assim também eu faço minhas escolhas se eu quero um relacionamento sério ou não eu me decido ser fiel ou não eu tomo minhas pró pias decisões eu faço minhas escolhas sou eu quem decido,No livro (A cura da nossa afetividade e sexualidade ) da comunidade Canção Nova a uns trecho que diz assim :
*Fomos feito por amor e para o amor, amar é a essência da vida.
*Amar é antes de tudo um ato de vontade. È necessário querer amar.
*Aqueles que não foram amados, que não tiveram um ambiente caloroso de amor, que não foram envolvidos nesse clima de afeto partilhado, não conseguem traduzir o amor em gestos.
*o que estas pessoas não sabem é expressar o amor que há nelas.
*e como rompe esse círculo vicioso?
*Decidindo se amar. É preciso que aconteça esse momento em nossa vida: a hora de decidir se amar, a manifestar amor em gestos concretos.
*porque você não toma a decisão de começar a fazer gestos de amor?
*Para um momento. Decida se amar. Tome a decisão de começar a fazer atos de amor, vai ser a mais linda decisão da sua vida.
Essas são palavras de Pe.Jonas Abib, fundador da Canção Nova.
Até a próxima postagem:

Nenhum comentário: